São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confrontos entre israelenses e palestinos deixam 30 feridos

Mulher palestina fere a tiros dois judeus e um árabe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma mulher palestina sacou uma arma e feriu ontem a tiros dois israelenses -um soldado e um guarda de fronteira- e um homem árabe na ponte Allenby, que liga a região da Cisjordânia ainda controlada por Israel e o território jordaniano.
A palestina, moradora do povoado de Qalqilya, na Cisjordânia, foi dominada e conduzida para interrogatório. Um funcionário jordaniano a identificou como Sonia Mahmmoud al-Raei.
Além desse incidente, o dia de ontem na Cisjordânia foi marcado por confrontos, que feriram 23 palestinos e quatro israelenses.
Em Suriff, soldados de Israel dispararam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes palestinos. Pelo menos 20 ficaram feridos.
Colonos judeus feriram a pedradas três palestinos em Hebron, causando manifestação de protesto. Um militar e três crianças israelenses foram feridos por pedras.
O clima tenso se intensificou com o anúncio de que uma bomba de grande potência foi desativada na colônia israelense de Kfar Darom, na faixa de Gaza.
Israel suspendeu parcialmente o fechamento das fronteiras de Cisjordânia e Gaza, imposto no último dia 21. Quatro mil palestinos poderão voltar a trabalhar em território israelense.
O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, e o líder trabalhista, Shimon Peres, estariam discutindo a formação de um governo de coalizão, para completar as negociações de paz com os palestinos.
No sul do Líbano, na aldeia de Tair Harfa, uma bomba matou um miliciano do Exército do Sul do Líbano e feriu outros dois.

Texto Anterior: Protesto contra a Alemanha em Teerã reúne mais de 100 mil
Próximo Texto: Eslavônia Oriental encerra votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.