São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM critica 'agregados' à marcha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), criticou ontem as categorias estranhas ao MST que se agregaram à manifestação promovida ontem, com o objetivo de fazer oposição ao governo.
O senador chamou esses setores de "aproveitadores" e disse que o movimento dos sem-terra "perdeu a autenticidade" com a aglutinação de outros movimentos, com diferentes reivindicações.
"Com a grande divulgação dada pela imprensa à marcha dos sem-terra, evidentemente outros setores quiseram se juntar a eles para fazer oposição ao governo, aproveitando a mídia. Resultado: os líderes do MST foram generosos, permitindo sua adesão, mas muito desconfiados em relação a eles", disse.
Enquanto o Congresso estava cercado de sem-terra e outros manifestantes, ACM disse que a marcha foi "menor" do que a imprensa disse. Por seus cálculos, havia apenas "de 5.000 mil a 10 mil" manifestantes em Brasília.

Texto Anterior: FHC defende união do governo com o MST
Próximo Texto: Para UDR, presidente é "neofalacioso"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.