São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez grupos vão disputar concessão da Anhanguera

DA FOLHA CAMPINAS

O processo de concessão para a iniciativa privada do sistema Anhanguera/Bandeirantes vai ser disputado por dez grupos ou consórcios empresariais.
A informação foi divulgada ontem pelo superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Luiz Carlos David. Segundo ele, a Secretaria de Estado dos Transportes recebeu ontem toda a documentação exigida para pré-qualificação na licitação.
Após a análise dos documentos, será definido um novo prazo para que os participantes habilitados apresentem a proposta técnica com projetos de investimentos e com o orçamento de custos.
O superintendente disse que o sistema exige investimentos de R$ 1,2 bilhão ao longo de 20 anos.
O sistema tem como principal obra a construção do prolongamento da rodovia Bandeirantes entre as cidades de Campinas e Limeira com um trecho de 57 km.
Entre as empresas estão Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Enterpa, Queiroz Galvão, Encalso, Equipav e CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras). Duas concorrem sozinhas: a Primav Construções e Comércio e a Civilia Engenharia.
Segundo o superintendente do DER, Luiz Carlos David, o vencedor recebe a remuneração do pedágio por 20 anos. Em troca, executa obras e investimentos.

Texto Anterior: Preso trio com 600 animais silvestres
Próximo Texto: Justiça ouve engenheiros de construtora do shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.