São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fura-fila deve ser integrado com a rede do metrô

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Governo do Estado e prefeitura iniciaram estudos para integrar a rede do metrô com a primeira linha do fura-fila (Sacomã-Parque D. Pedro), que deverá ser iniciada no final de 97.
As discussões começaram no final do mês de março, dentro da Câmara Temática de Transportes.
O objetivo é construir uma estação de integração entre os dois meios de transporte na região do rio Tamanduateí.
Nessa região, a linha do fura-fila vai cruzar com o prolongamento do ramal Paulista do metrô, entre as estações Ana Rosa e Oratório.
A Câmara Temática de Transportes está discutindo também o traçado do fura-fila para que não haja uma sobreposição com os projetos do Estado (linhas de metrô e de trem e corredores metropolitanos de ônibus).
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), por exemplo, pretendia construir um corredor de ônibus entre a cidade de São Bernardo do Campo, a região do Sacomã, na zona sul, e o Parque D. Pedro, no centro.
Mas, como está previsto o fura-fila entre o Sacomã e o Parque D. Pedro, a EMTU pôde reduzir o traçado do corredor para apenas o primeiro trecho.
"Queremos otimizar o sistema de transporte para reduzir os custos", afirma Carlos Roberto Doll, diretor técnico da EMTU.
(RG)

Texto Anterior: Lições de NY contra o crime
Próximo Texto: Morador quer que rua ganhe asfalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.