São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997 |
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Prefeitura cria o Deda-Porcalhão
FABIO SCHIVARTCHE
Pelo telefone 0800-166900, das 7h às 19h nos dias de semana, o paulistano pode informar se os caminhões das empresas responsáveis pela coleta no município estão passando nas ruas nos horários determinados. Também pode reclamar de vizinhos que despejam lixo domiciliar ou entulho em locais proibidos. A intenção da prefeitura é que o cidadão se torne um fiscal, diz o diretor da Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), Carlos Alberto Venturelli. "Há multas previstas na legislação para essas irregularidades, mas quase ninguém sabe, porque a administração municipal não era tão rigorosa na aplicação das autuações", afirma. A lei municipal 10.315, de 1987, estabelece, por exemplo, multa de R$ 4.340 para quem despejar entulho em vias, praças e terrenos públicos (veja quadro nesta página). Hoje, já existe um serviço telefônico que atende a reclamações sobre recolhimento de lixo, o Alô limpeza (229-3666), mas que possui só dois atendentes. O Deda-Porcalhão conta com 30 atendentes. Outdoors Ontem também começaram a ser instalados os outdoors da campanha de esclarecimento sobre a limpeza da cidade (veja foto acima). Ao todo, serão 200 cartazes espalhados por São Paulo. No dia 5 de maio começam a exibição dos filmes publicitários na TV e a campanha em rádios, que vão informar os valores de cada tipo de multa. Texto Anterior: Assessores 'marcam' governistas Próximo Texto: Polícia apreende cocaína com 'grife' em SP Índice |
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