São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI cancela depoimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI da Assembléia Legislativa de São Paulo que investiga os crimes cometidos pelos PMs na favela Naval cancelou ontem os depoimentos dos ex-secretários estaduais da Segurança Pública.
Por sugestão do deputado Erasmo Dias (PPB), acatada pela "bancada policial" da comissão, os ex-secretários Luiz Antonio Fleury Filho, Pedro Franco de Campos, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Odyr Porto responderão questionários por escrito, em vez de participar pessoalmente da sessão de depoimentos.
Votaram a favor do cancelamento os deputados Erasmo Dias, coronel reformado do Exército, Ubiratan Guimarães (PSD), coronel da reserva da PM, e a ex-delegada Rosmary Corrêa (PMDB), além de Vanderlei Simionato (PTB). Votaram contra Elói Pietá (PT) e Rafael Silva (PDT).
Dias sugeriu a mudança dos depoimentos para questionários porque teme que "as investigações cedam espaço a perseguições políticas". "Perder a oportunidade de falar pessoalmente com os ex-secretários é atrasar as investigações", diz Pietá.

Texto Anterior: Defesa e acusação farão perguntas
Próximo Texto: PM que sabia da fita sai de férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.