São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM que sabia da fita sai de férias

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Carlos Alberto da Costa, subcomandante-geral da PM de São Paulo, saiu de férias ontem, três dias após admitir à CPI de Diadema que soube da existência de um vídeo "com irregularidades de policiais" no dia 27 de março, antes de as imagens irem ao ar.
Costa nega que suas férias sejam um afastamento estratégico por causa do episódio. "Não foi forçado. São férias normais e já recebi o um terço há muito tempo. Sábado estarei voando para Fortaleza. Não tem nada de excepcional. Ninguém me pediu nada", disse Costa.
O outro coronel envolvido no episódio da fita, Coji Yanaguita, também está de férias.
Costa disse ainda que, passado o "turbilhão" após a divulgação das imagens de tortura e assassinato na favela Naval, comunicou o coronel Claudionor Lisboa, comandante-geral da PM, sobre as informações que obteve de Yanaguita.
"É claro que, depois de passado o turbilhão, nós conversamos sobre o problema. Claro que eu dei conhecimento a ele sobre como chegou (a fita). Ele sabia o que eu ia falar na CPI", disse Costa.

Texto Anterior: CPI cancela depoimentos
Próximo Texto: Mais de 2 milhões de carros deixam SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.