São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são acusados de torturar garoto no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O delegado Afranocres César Medeiros, 50, de Jataizinho (norte do Paraná), abriu ontem inquérito policial para apurar denúncias de tortura contra o garoto C.C., 12.
Um sargento e dois PMs são acusados pelo garoto e por sua mãe, Iolanda Andréa dos Santos.
A tortura teria acontecido no final de 96. De acordo com depoimentos de C.C. e de sua mãe, os policiais teriam detido o garoto após uma brincadeira de rua, que comemorava o fim do ano letivo.
C.C. disse que foi espancado na Delegacia de Polícia de Jataizinho. Ele disse que foi obrigado a comer pimenta e sal grosso e teve a cabeça enfiada num vaso sanitário.
O tenente-coronel Nilton Harry Bronemann, comandante do 18º Batalhão da PM de Cornélio Procópio, não respondeu a um telefonema da Agência Folha.

Texto Anterior: Nove PMs são citados no caso do ácido em Recife
Próximo Texto: PMs são assassinados em posto policial; Acusado de homicídio pode estar nos EUA; Estudante é atingida por bala perdida no RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.