São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo tcheco pode se instalar na Bahia

Incentivos especiais atraem a Skoda

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A indústria automobilística Tatra, do grupo tcheco Skoda, entrou ontem na Secretaria de Política Industrial do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, em Brasília, com pedido para receber os incentivos especiais oferecidos pelo governo federal às empresas que se instalarem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.
Segundo informações do governo baiano, a fábrica terá um investimento inicial de US$ 100 milhões e deve gerar 3.300 empregos diretos e indiretos. No final do ano passado, a Asia Motors anunciou oficialmente que também vai instalar uma fábrica em Camaçari (a 41 km de Salvador).
A fábrica da Skoda na Bahia terá capacidade para produzir 2.200 veículos por ano e deverá ser instalada em uma área do CIA (Centro Industrial de Aratu), em Simões Filho (região metropolitana de Salvador).
A subsidiária da Skoda vai produzir caminhões dos tipos 8x8, 6x6 e 4x4, destinados a serviços especiais -utilização em áreas de construção e mineração. Inicialmente, a empresa pretende importar as peças e equipamentos para o seu parque industrial.
As negociações entre o governo baiano e a Skoda começaram em março do ano passado. Em agosto último, dirigentes da empresa encontraram-se com o governador Paulo Souto (PFL).

Texto Anterior: NE cresceu mais do que o Brasil em 96
Próximo Texto: Venda de carro importado cresce 20% em março; Fundo do Garantia tem participação na TAM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.