São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cougar e Report disputam tira-teima

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Cougar e Report se enfrentam hoje no derradeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro.
O vencedor vai decidir o título, a partir de domingo, contra o Corinthians-Pony (RS).
O confronto de hoje, um autêntico tira-teima entre as duas equipes, começa às 21h, no ginásio Pedrocão, com capacidade para 7.000 torcedores, em Franca (401 km ao norte de São Paulo).
No último domingo, o quarto jogo da série melhor de cinco das semifinais, vencido pelo Cougar por 90 a 89, terminou em confusão, aumentando a rivalidade entre as duas equipes.
O Report vencia o jogo, quando acabou punido com falta técnica pela arbitragem porque estava com seis jogadores na quadra, em vez de cinco.
Danilo, o jogador que tinha entrado por último e sofrido uma falta, não pôde cobrar os lances livres. Por isso, o Report reivindicou a anulação do jogo, mas seu pedido foi indeferido pela Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Basquete.
"Provamos, com fitas de vídeo, que o Danilo tinha sido autorizado a entrar, mas o juiz Carlos Renato dos Santos falou o contrário, uma inverdade. Já poderíamos estar na final", disse Cláudio Mortari, técnico do Report.
Ainda revoltado com o desfecho da confusão, Mortari viajou para Franca irritado por outro problema: o desfalque do ala Jeffty, que sofreu contusão na perna direita.
"Esperamos reverter esses fatos negativos em força para o time", afirmou Mortari, que espera um jogo equilibrado.
Hélio Rubens Garcia, técnico do Cougar, qualificou a confusão de domingo como um "fato inédito do basquete brasileiro".
Sobre o confronto, embora reconheça que o adversário tem jogadores experientes e forte poder ofensivo, Garcia afirmou que seu time está preparado para tentar determinar o ritmo do jogo.
O Cougar vem de uma derrota para o Corinthians-Amway, terça-feira, em jogo das semifinais da Liga Sul-Americana. Mas isso não é motivo de preocupação, segundo o técnico, que acha interessante o time disputar mais de um torneio simultaneamente.
"Meu time está mesclado. Conta com jogadores jovens e experientes. Por isso, temos uma estrutura de jogo, que facilita o trabalho da equipe", afirmou Garcia.
Equipes prováveis: Cougar - Vargas, Evandro, Rogério, Fernando e Demétrius; Report - Janjão, Pipoka, Caio, Paulinho VB e Rato.

NA TV - Globosat-Sportv, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Indy instala caixa-preta nos carros
Próximo Texto: Borges ganha 200 m livre e dá ao Brasil 1ª medalha na Suécia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.