São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival começa com shows de Paralamas e Arnaldo Antunes

Noite tem Cascabulho, Via Sat e Querosene Jacaré

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje em Olinda (PE) a quinta edição do festival Abril Pro Rock, que preparou para este ano um cardápio pop mais diversificado. A utilização de dois palcos oferece ao público opções que vão das novatas do Penélope Charmosa aos consagrados Paralamas.
Ainda sentindo o impacto da morte de Chico Science, que deve ser várias vezes homenageado durante o evento, o Abril Pro Rock atesta o crescimento da cena pernambucana: das 31 atrações programadas, 15 são locais.
O programa de hoje começa às 20h. No palco principal, Arnaldo Antunes abre para os Paralamas do Sucesso. No palco alternativo, apenas bandas pernambucanas: Cascabulho, Via Sat e o elogiado Querosene Jacaré.
Amanhã o festival vai viver sua noite mais barulhenta. No palco alternativo há espaço para o noise de guitarras do Pin Ups e a porrada sonora do pernambucano Eddie.
No palco principal, os conhecidos Planet Hemp e Inocentes tocam depois de uma sessão dupla de hardcore com o local Devotos do Ódio e os norte-americanos do Dead Fucking Last.
Domingo, o tom é de ecletismo. Pato Fu e O Rappa são os nomes mais famosos num dia que tem na escalação os mineiros do Virna Lisi e a revelação Selma do Coco, cantora pernambucana de 62 anos que tem no festival a primeira grande vitrine de sua carreira.
A última noite deve ser encerrada por uma apresentação de Max Cavalera e o grupo Nação Zumbi. Os dois se unem em momentos de reconstrução de suas carreiras. Max teve uma saída turbulenta do Sepultura e o Nação Zumbi perdeu Chico Science num acidente.
Além do show, Max e o grupo devem fazer algumas sessões de estúdio na semana que vem. O Nação Zumbi pode fazer mais participações em outros shows do festival. Pode até ser hoje, já que tanto Paralamas e Arnaldo Antunes avisaram que desejam a canja.

Evento: Festival Abril Pro Rock
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda
Horário: hoje, às 20h; sábado, às 16h; domingo, às 16h
Ingressos: no local; R$ 30 para os três dias; R$ 15 por dia

Texto Anterior: Elvis Presley inédito chega em coletânea
Próximo Texto: Programação Abril Pro Rock 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.