São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministérios se dedicam a "recuperação" no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Já existem no Brasil "ministérios" voltados para a recuperação de homossexuais". Um levantamento da Assembléia de Deus arrolou seis nomes e endereços de organizações de "disque-socorro", na expressão da igreja, que atendem homossexuais.
Um deles é o projeto Gama (Grupo de Assistência e Mútua Ajuda), também chamado de Grupos de Apoio, ligado à Comunidade da Aliança, do Rio. É dirigido pelo missionário Carlos Henrique, que já foi homossexual.
Outro integrante do Gama é o pastor Maurício César da Silva, que coordena a parte do projeto que atua com dependentes químicos, mas aceitou falar sobre os Grupos de Apoio ao que define como "dependentes da homossexualidade".
Ele diz que os novos grupos são formados periodicamente, segundo a demanda, e todos "têm uma meta". Baseiam-se na atuação internacional centralizada pelo Exodus, grupo criado nos EUA e ao qual estão se filiando os GAs. Segundo Silva, os ministérios não fazem propaganda: têm apenas uma faixa de rua que indica como é o trabalho e o endereço.

Texto Anterior: Travesti se converte e é pastor
Próximo Texto: Crack movimenta R$ 15 mi por mês em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.