São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maracanã assiste a Fla-Flu da crise

RODRIGO HINRICHSEN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Flamengo e Fluminense expõem suas crises hoje, às 17h, no clássico no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Vencer é fundamental para as pretensões de ambas as equipes no Campeonato Estadual do Rio. No segundo turno, disputado por oito times, classificam-se seis para o terceiro turno.
Além disso, os dois clubes acabam de trocar de técnico. No Flamengo, Sebastião Rocha ocupa o lugar de seu ex-chefe, Júnior.
O Fluminense, que faz a pior campanha dos últimos anos, também mudou de treinador há pouco tempo. O atual é Valdyr Espinosa, que já dirigiu a maioria dos principais clubes brasileiros.
No Flamengo, o atacante Sávio, que faz dupla com Romário, não vai jogar.
O jogador recebeu uma pancada no tornozelo direito ainda no primeiro tempo do empate (1 a 1) contra o Internacional, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, e ainda está em tratamento.
O meia Nélio será o seu substituto. Ele entra no meio-campo, e o meia-atacante Lúcio passa para o ataque, ao lado de Romário.
Depois do empate com o Madureira no último jogo pelo campeonato estadual e da demissão do técnico Júnior, a boa atuação no empate com o Internacional, em Porto Alegre, trouxe nova motivação a jogadores, comissão técnica e dirigentes.
O resultado serviu para deixar o técnico Rocha mais forte no cargo que ocupa interinamente.
Ele será o técnico pelo menos até o final das eliminatórias da Copa do Mundo, em julho, quando Paulo César Carpegiani estará descomprometido com a seleção paraguaia e poderá fazer um contrato com o Flamengo.
Na equipe rubro-negra, há o consenso de que o clássico contra o mais tradicional rival do clube é o momento ideal para iniciar uma virada. Só assim o grupo terá mais tranquilidade para disputar o segundo turno do campeonato. O primeiro foi ganho pelo Botafogo.
O entusiasmo também é grande no Fluminense. O meia Rogerinho está recuperado da distensão na perna e reforça o time. O volante Márcio Costa também vai jogar porque recebeu permissão especial da diretoria do Flamengo, que é dono de seu passe.
Em contraposição, o atacante Renato Gaúcho ainda não tem condições de jogar.
A partida é muito importante para o Fluminense, que precisa da vitória se ainda quiser lutar pelo título do segundo turno do campeonato.
O time das Laranjeiras ainda não venceu nenhum clássico no campeonato estadual, mas o técnico Valdir Espinosa acredita que a força da tradição do Fla-Flu vai estar hoje ao lado do Fluminense.

Texto Anterior: Em Araçatuba
Próximo Texto: São Paulo renova para voltar a vencer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.