São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo renova para voltar a vencer

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo se renovou para reencontrar o caminho das vitórias. Com Dario Pereyra no comando após a demissão de Muricy Ramalho, a equipe, que não vence há seis jogos, enfrenta hoje, às 16h, no estádio do Morumbi, o Botafogo, pelo Campeonato Paulista.
Quase sempre que ocorre troca de treinador em uma equipe, há uma natural mudança de estilo de jogo, mas, no caso do São Paulo, as alterações serão várias.
Além dos desfalques -o zagueiro Válber e o lateral-esquerdo Serginho não vão poder atuar, pois estão contundidos-, os são-paulinos mudarão a forma de atuar.
Dario Pereyra, precavido, planeja fortalecer o sistema defensivo em função da má fase da equipe.
No lugar do lateral-direito Alberto, entra Cláudio.
"O Alberto é quase um atacante, apóia muito. O Cláudio sabe melhor fazer as duas coisas (atacar e defender). Nessa fase, é melhor ir com cautela", disse o técnico.
Além dessa mudança, a equipe deverá jogar com três volantes: Nem, Belletti e Axel. O último é dúvida para a partida, pois sente dores na virilha. Se não puder jogar, Luís Carlos entrará no time para compor o meio-campo.
Outra alteração importante na equipe é a presença do volante Edmílson na zaga. O jogador irá substituir Rogério Pinheiro, que levou o terceiro cartão amarelo.
O novo zagueiro diz não ter problemas em jogar improvisado.
"Já joguei outras vezes nessa função. E, além do mais, o Dario me alertou sobre o posicionamento ideal", disse Edmílson.
No ataque, as coisas não mudam muito. A dupla de frente segue sendo Aristizábal e Dodô. Marques, suspenso, está fora.
Para o artilheiro do time no Paulista, Dodô, pouco mudou com a saída de Muricy Ramalho.
"Estamos treinando quase da mesma forma. Estamos tentando melhorar nas conclusões", disse.
O meia Denílson, que vem sendo sondado pela Lazio, da Itália, foi instruído por Dario Pereyra a caprichar mais nos cruzamentos e nas cobranças de escanteio.
"Ele me pediu para jogar a bola mais na primeira trave. Também me falou para soltar a bola rápido", disse.

NA TV - ESPN/Brasil, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Maracanã assiste a Fla-Flu da crise
Próximo Texto: Dario estréia como técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.