São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versões

JUCA KFOURI

O ex-repórter da Band Octávio Muniz escreve à coluna para dar sua versão sobre como saiu da emissora.
Publiquei, no dia 14, que ele e Luciano Jr. tinham sido exemplarmente demitidos por empresariar jogadores.
Muniz diz que "nunca, em tempo algum, de nenhuma forma, recebi ou auferi recursos de qualquer espécie ou natureza proveniente da intermediação ou empresariando qualquer jogador de futebol.
Esclareço que nunca fui sócio da empresa e sim um agregado que cuidava de eventos futuros".
Informa ainda que não foi demitido, mas rescindiu seu contrato de comum acordo com a Band.
O vice-presidente da Band, José Roberto Maluf, também escreveu à coluna.
"Há aproximadamente um ano, a imprensa noticiou que os senhores Octávio Muniz, Luciano Júnior e Ely Coimbra haviam constituído uma empresa com o objetivo de tratar de interesses envolvendo jogadores de futebol.
Diante dos fatos que eram narrados, o diretor de esportes de nossa emissora, Juca Silveira, interpelou-os, comunicando que a atividade era incompatível e conflitiva com a de repórter esportivo, informando-os de que deveriam optar entre a continuidade nos quadros da rede Bandeirantes ou a permanência na sociedade noticiada.
Luciano Júnior e Octávio Muniz manifestaram seu interesse em permanecer nos quadros de nossa emissora, informando o desligamento da sociedade referida".
Adiante, Maluf informa que a saída de ambos se deu meses mais tarde, sem nenhum vínculo com o caso e em função de a Band estar "buscando a otimização de seus recursos, inclusive humanos".
Finalmente, Luciano Júnior escreveu à coluna.
"Me foi apresentada uma proposta: respaldo e credibilidade de meus patrões em troca de correção de um erro... Resumindo: jornalismo ou empresa... Segui meu instinto e minha paixão... Deixei de lado jogadores, diretores e todo um caminho sinuoso, porém tentador financeiramente... Resolvi me fazer jornalista integral novamente.
(...) Dois anos depois, o que parecia enterrado levantou e me levou junto (...) Fiquei com o gosto amargo da traição na boca...
(...) O fato hoje é que Luciano Jr. e Octávio Muniz foram COVARDEMENTE (o grifo é dele) demitidos pela Bandeirantes".
O leitor que conclua.

Texto Anterior: Atlética; Lenta; Primeira; Ré
Próximo Texto: Campeã vive sob suspeita de ter evoluído com drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.