São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carrefour oferece novas vagas

NE e MG também tem espaço

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

O Carrefour está construindo três unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, com um total de 72 lojas. Segundo a empresa, 40% dos espaços ainda estão vagos.
Em 41 das 47 unidades da rede há 911 negócios de terceiros, numa área total de 53 mil m2 -o tamanho de um grande shopping.
O Carrefour cobra um valor de cada lojista como cessão de direitos, além de um sistema misto de aluguel e percentual sobre vendas. A empresa não revela os valores.
Segundo Caio Mattar, do Grupo Pão de Açúcar, "sempre que tem chance, a rede procura colocar serviços nos 'strip centers"'.
O grupo tem 223 lojas e está projetando a abertura de uma unidade do hipermercado Extra na região do ABC (Grande São Paulo) ainda neste ano, além de duas ou três unidades do Pão de Açúcar.
Segundo ele, a cobrança ou não do ponto depende de como é feita a parceria. "Geralmente, cobramos um aluguel ou um percentual sobre as vendas, o que for maior."
O valor do aluguel varia de acordo com o tamanho do espaço cedido e do ramo de atividade. A rede tem uma fila de espera de 300 pessoas interessadas em um espaço.
Nordeste
Supermercados de várias regiões do país terão -pelo menos- 372 novas lojas este ano.
O grupo Bom Preço, um dos maiores do Nordeste, vai abrir quatro filiais na região: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife e Caruaru, ambas em Pernambuco. Haverá 200 vagas para lojistas, segundo Carmem Peixoto, relações públicas da rede Bom Preço.
Em Salvador (BA), o Paes Mendonça vai abrir, até 1999, 50 vagas para lojas numa nova unidade.
Em Natal (RN), o hipermercado Nordestão vai reformar três de suas seis unidades, criando 30 novas vagas para lojas.
Minas Gerais
Em Belo Horizonte (MG), o Paes Mendonça definirá, até o final do ano, a abertura de uma nova unidade com 80 vagas para lojas. A Comercial Via Brasil prevê a criação de uma galeria com 12 lojas.
Esses supermercados dão preferência que suas galerias tenham serviços como lanchonetes, sapateiros, armarinhos e chaveiros.

Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: PBKids desenvolve formato para bebê
Próximo Texto: Investimento exige cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.