São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
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PBKids desenvolve formato para bebê

Investimento na PBKids Baby é de R$ 150 mil

DA REDAÇÃO

A rede de lojas de brinquedos infantis PBKids lançou, neste ano, um novo formato de franquia voltado para os bebês.
A PBKids Baby já tem três unidades -uma própria e duas franquias- e pretende abrir mais seis ainda este ano.
"Decidimos abrir uma loja independente porque o espaço destinado anteriormente na PBKids estava pequeno", afirma Oscar Pilnik, 59, diretor-presidente das duas marcas.
O investimento na franquia para crianças na primeira idade (de zero a três anos) fica em R$ 150 mil, metade do necessário para um PBKids tradicional.
Nesse valor, já estão incluídos os gastos com a taxa de franquia (R$ 20 mil), o capital de giro e o estoque. As lojas devem ter aproximadamente 50 m2.
Pilnik acredita que, por exigir um capital menor, a PBKids Baby terá uma expansão mais acelerada que a tradicional.
A rede cobra ainda taxa de royalties de 5% sobre o total das compras -que são centralizadas pelo franqueador.
"Repassamos as compras para o franqueado pelo preço de custo. Cobramos outra taxa de 5% sobre as compras, que é usada para cobrir os gastos burocráticos dessa operação."
Além dessas, a franqueadora cobra taxa de propaganda de 2% sobre o faturamento bruto.
Como exigência do franqueador, as unidades da PBKids Baby devem estar localizadas apenas em shopping centers, mas, segundo ele, a empresa faz a escolha do ponto juntamente com o franqueado.
Recentemente, a empresa inaugurou um site na Internet (rede mundial de computadores), que pode ser conectado pelo endereço http://www.pbkids. com.br.

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