São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discovery quer lançar canal para crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

O Discovery Network está em negociação com operadoras de TV paga no Brasil para o lançamento do canal Discovery Kids -previsto para o segundo semestre deste ano.
"Trata-se de um canal sem violência, que respeita a inteligência e o bom gosto da criança", diz Dina Suggs, diretora de vendas e de relações com afiliados do Discovery Network.
Uma equipe do Discovery já está adaptando os programas para o público brasileiro -o processo inclui tradução e dublagem para o português.
O canal existe desde novembro último na Argentina, no Peru, na Venezuela, na Bolívia e no México. "O primeiro passo é garantir a distribuição. Depois, a idéia é buscar uma regionalização, trabalhando também com produção local", afirma a diretora.
Shakespeare para crianças
Entre os programas do canal destacam-se "Shakespeare" e "Animais Extraordinários" (Amazing Animals). O primeiro apresenta histórias inspiradas na obra do dramaturgo inglês usando técnicas de animação.
O segundo programa é uma composição com animais de animação (incluindo a lagartixa apresentadora) e imagens de animais verdadeiros.
Pitt Gibson, produtora visual do canal, adianta que os intervalos comerciais ganham um tratamento diferenciado. "Nesse espaço, exibimos flashes educativos, com apresentação de jogos interativos, experimentos e adivinhações", conta.
Nos intervalos também são exibidos flashes do "Sport Tips" (dicas de esporte), com rápidas entrevistas com astros do futebol, basquete, vôlei e outras modalidades.
A programação do canal inclui ainda o "Paleokids", que leva a criança ao mundo pré-histórico, o "Cyberkids", uma visita ao mundo cibernético, e "Ghostwriter", um programa que incentiva o hábito de escrever.
O canal Discovery Kids já está disponível no Brasil, em espanhol, pela DirecTV (miniparabólicas da TVA).

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Estúdios Disney chegam ao Brasil com "pirataria" infantil no SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.