São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio intensifica descontos e promoções

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Dia das Mães vai provocar uma guerra de promoções entre as grandes redes de lojas.
Algumas empresas ouvidas pela Folha informam que vão anunciar as suas ofertas mais para o final do mês.
Outras já começaram ontem a chamar a atenção dos consumidores com a estratégia de aumentar ou manter as vendas.
A Casas Bahia lançou ontem, por exemplo, uma campanha para a linha de eletroportáteis.
Ao adquirir um desses produtos, o consumidor paga a primeira prestação no dia 10 de maio, e não no ato, como ocorre normalmente.
Além disso, na compra em cinco parcelas não há incidência de juros, segundo a empresa. A campanha se estenderá até o dia 3 de maio.
"Estamos fazendo a promoção para evitar a queda nas vendas", afirma Michael Klein, diretor da Casas Bahia. Para ele, as vendas estão até 10% menores do que as de igual período de 1996.
"Como os preços caíram, vamos ter de nos mexer muito para manter o faturamento."
A Lojas Bernasconi decidiu neste mês reduzir os preços -entre 5% e 10%- de alguns produtos, como refrigeradores, televisores e videocassetes.
Além disso, está, desde o início desta semana, parcelando o preço à vista em três vezes.
(FF)

Texto Anterior: Preços caem apesar do Dia das Mães
Próximo Texto: Governo decide amanhã se freio é necessário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.