São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Comércio intensifica descontos e promoções
FÁTIMA FERNANDES
Algumas empresas ouvidas pela Folha informam que vão anunciar as suas ofertas mais para o final do mês. Outras já começaram ontem a chamar a atenção dos consumidores com a estratégia de aumentar ou manter as vendas. A Casas Bahia lançou ontem, por exemplo, uma campanha para a linha de eletroportáteis. Ao adquirir um desses produtos, o consumidor paga a primeira prestação no dia 10 de maio, e não no ato, como ocorre normalmente. Além disso, na compra em cinco parcelas não há incidência de juros, segundo a empresa. A campanha se estenderá até o dia 3 de maio. "Estamos fazendo a promoção para evitar a queda nas vendas", afirma Michael Klein, diretor da Casas Bahia. Para ele, as vendas estão até 10% menores do que as de igual período de 1996. "Como os preços caíram, vamos ter de nos mexer muito para manter o faturamento." A Lojas Bernasconi decidiu neste mês reduzir os preços -entre 5% e 10%- de alguns produtos, como refrigeradores, televisores e videocassetes. Além disso, está, desde o início desta semana, parcelando o preço à vista em três vezes. (FF) Texto Anterior: Preços caem apesar do Dia das Mães Próximo Texto: Governo decide amanhã se freio é necessário Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |