São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiro contrata seguranças

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O clima entre proprietários e sem-terra voltou a ficar tenso anteontem no norte do Paraná.
O sócio-proprietário da fazenda Sílvia, João Oliveira Franco Neto, contratou 85 seguranças para garantir a reintegração de posse da área ocupada por 120 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra), em dezembro do ano passado.
Segundo o engenheiro agrônomo, Adilson Gumieiro, da Cooperativa Central de Paranacity, que fica a oito quilômetros da área invadida, os seguranças chegaram na fazenda no final da tarde de quinta "fortemente armados".
Na madrugada de ontem, de acordo com Guimeiro, os seguranças teriam atirado contra o acampamento e incendiado cinco barracas dos sem-terra. Ninguém ficou ferido.
O advogado do proprietário da fazenda, Jeferson José Muracami, disse que os seguranças estavam desarmados. "A autoria do incêndio e dos tiros foi dos próprios sem-terra", disse.

Texto Anterior: Falta a FHC autoridade de Fujimori, diz UDR
Próximo Texto: Governador acusa indústria de papel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.