São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Zebra' de Minas aumenta vagas

Faculdade se orgulha da alta procura

ROGÉRIO SIMÕES
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Na divisa entre a capital mineira e o município de Nova Lima, está localizada uma das surpresas do provão realizado no ano passado pelo MEC.
Com cerca de 1.700 alunos, distribuídos nos períodos matutino e noturno, a Faculdade de Direito Milton Campos, que obteve conceito A no exame, chega este ano a um quarto de século de existência considerada, ao menos por grande parte de seus estudantes, a melhor de Minas Gerais em sua área.
"Estou muito satisfeita. Desde que entrei aqui, ela melhorou em todos os sentidos", diz a aluna do 6º semestre noturno Daniela Corrêa Araújo, 20.
O crescimento da procura de candidatos ao seu vestibular -realizado no início e no meio do ano- reforça essa imagem. No primeiro semestre de 1993, foram 14,56 candidatos para cada vaga do período matutino. No início de 1997, o número foi de 20,22.
Isso levou a Milton Campos a elevar este ano, com autorização do MEC, de 50 para 87 o número de alunos em cada nova classe da manhã. No período da noite, o número de cem vagas foi mantido.
A maioria dos calouros continua sendo de mineiros, mas estudantes de outros Estados também vêem a Milton Campos como uma boa opção na área de direito. "Temos recebido inscrições do Brasil inteiro", diz a vice-diretora da faculdade, Lucia Massara, 53.
Além das salas de aula, os quatro andares do prédio da faculdade abrigam quatro auditórios, um deles reproduzindo um tribunal, e uma biblioteca com cerca de 20 mil volumes.

Texto Anterior: Distribuição dos conceitos faz azarões conseguirem boas notas
Próximo Texto: Direção estuda novo curso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.