São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta apoio a programa de educação e saúde no Amapá

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pacto do Amapá pela Infância e Adolescência, uma iniciativa do governo do Estado dentro do espírito do projeto Prefeito Criança, da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, já conseguiu o apoio de 15 dos 17 prefeitos do Estado.
O objetivo do projeto, exposto em um encontro de prefeitos do Estado realizado nesta semana, é fazer com que as prefeituras assumam o compromisso de atuar na melhoria da saúde e da educação das crianças e adolescentes.
O mapa, um anexo do guia do projeto Prefeito Criança, deverá reunir estatísticas socioeconômicas, educacionais e de saúde de crianças e adolescentes do Estado.
Segundo Ana Maria, a escassez desses dados é um dos principais problemas no Amapá.
A prefeitura de Santana, o segundo maior município do Estado, além de assinar o pacto, já começou a tomar iniciativas em benefício das crianças e adolescentes.
A Fundação Abrinq também está procurando mobilizar a iniciativa privada do Estado.
Os representantes da fundação, acompanhados do vice-governador, visitaram ontem o município de Laranjal do Jari, que tem alto índice de prostituição infantil.

Texto Anterior: Dengue hemorrágica pode ter matado cinco em Pernambuco
Próximo Texto: Conselho vai intimar hospitais contra falhas no uso de soro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.