São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante afastado do ABC não vai para Jundiaí

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Luiz Antonio Rodrigues, ex-comandante da PM no ABCD, não vai mais assumir o Comando de Policiamento de Área das regiões de Jundiaí e Bragança Paulista. A informação foi divulgada ontem à noite pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública.
Rodrigues foi afastado do ABCD em 1º de abril, uma dia após as imagens com cenas de violência policial em Diadema serem divulgadas pela televisão. Ele foi afastado porque não teria comunicado seus superiores sobre o caso.
O vídeo chegou ao seu conhecimento no dia 25 de março. Ao contrário do que foi divulgado à época, as informações foram repassadas. Tanto que o subcomandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto da Costa, admitiu ter recebido informações, incompletas, a respeito da fita.
A transferência de Rodrigues para Jundiaí, publicada no último dia 19 no "Diário Oficial", sofreu resistências de políticos e representantes de entidades civis da cidade.
Por causa das pressões, o secretário da Segurança, José Afonso da Silva, solicitou que o coronel Claudionor Lisboa, comandante-geral da PM, repensasse a transferência.
(CA)

Texto Anterior: Análise de fita indica que tiro dado por PM atingiu conferente
Próximo Texto: Mãe confessa que ossos são dos filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.