São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia e China acertam redução de tropas; Iraque volta a furar embargo aéreo; Papa visita a República Tcheca pela 3º vez; Começam testemunhos do caso Oklahoma; Socialista francês se recusa a ir a debate; Bomba danifica Prefeitura de Milão

Rússia e China acertam redução de tropas
Os presidentes da Rússia, Boris Ieltsin, da China, Jiang Zemin, do Cazaquistão, Nursultan Nazarbaiev, do Quirquistão, Askar Akaiev, e do Tadjiquistão, Imomali Rokhamonov, assinaram tratado que reduz as tropas ao longo da fronteira entre a ex-URSS e a China, informou a "Itar-Tass".

Iraque volta a furar embargo aéreo
O Iraque voltou a romper o embargo aéreo imposto pela ONU ao transportar de helicóptero peregrinos iraquianos da fronteira com a Arábia Saudita até suas aldeias. Os peregrinos voltavam de Meca (no oeste saudita). O embargo foi imposto depois que o Iraque invadiu o Kuait em 1990.

Papa visita a República Tcheca pela 3ª vez
O papa João Paulo 2º chegou ontem a Praga, capital da República Tcheca, para visita que deve durar até amanhã. É a terceira visita do papa à cidade, e sua 76ª visita fora da Itália. A viagem marca o milésimo aniversário da morte de São Adalberto, o bispo que levou o catolicismo à região.

Começam testemunhos do caso Oklahoma
As primeiras testemunhas do julgamento de Timothy McVeigh pelo atentado de Oklahoma City (capital do Estado de Oklahoma, região central dos EUA) começaram a depor ontem. No atentado, de 1995, o pior da história norte-americana, 168 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas.

Socialista francês se recusa a ir a debate
O líder do Partido Socialista francês, Lionel Jospin, se recusou a participar de um debate na TV com diversos candidatos. "Eu prefiro um confronto direto com o premiê (Alain Juppé)", justificou Jospin. O debate deveria ocorrer antes do primeiro turno das eleições, marcado para 25 de maio.

Bomba danifica Prefeitura de Milão
Uma bomba danificou a Prefeitura de Milão (norte da Itália), em atentado que as autoridades ligaram às eleições municipais marcadas para amanhã. O artefato não deixou feridos. A explosão provocou um buraco na parede dos fundos da prefeitura e destroçou janelas de prédios da região.

Texto Anterior: Mitterrand mandou grampear
Próximo Texto: Desaparecidos no Zaire são 85 mil, afirma ONU; Pacote suspeito esvazia o Watergate; EUA acham possíveis restos de aviador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.