São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MRTA ameaça pela Internet

IGOR GIELOW
DO ENVIADO ESPECIAL

O MRTA voltou a ameaçar com uma onda de ataques no Peru. Desta vez, a ameaça foi feita na página do grupo na Internet.
Desde a ação de terça-feira passada, quando 14 de seus membros morreram, porta-vozes do grupo na Alemanha afirmam que o governo Fujimori "pagará caro".
A principal crítica é que alguns guerrilheiros teriam sido executados.
Militares peruanos não acreditam em capacidade de reação do MRTA, embora o próprio Fujimori já tenha dito que o grupo não está totalmente esmagado.
Prova disso é o reforço de segurança requisitado pelo Ministério das Relações Exteriores peruano em suas embaixadas mundo afora.
No quarteirão da casa do embaixador boliviano, um ex-refém, dez policiais fazem rondas durante o dia e a noite. O boliviano também é alvo porque seu país mantém cinco membros do MRTA presos.
"No cativeiro, Néstor Cerpa (líder do grupo) disse que eu morreria se eles não fossem soltos. Depois, acho que o convenci de que não era possível mudar uma decisão judicial", afirmou o embaixador Jorge Gumucio.
(IG)

Texto Anterior: Hemorragia foi causa mortis
Próximo Texto: Peru devolve casa do embaixador ao Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.