São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leilão está mantido, diz Kandir

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Kandir (Planejamento) disse que o governo vai manter a data do leilão de privatização da Vale para hoje.
Segundo ele, a assessoria jurídica do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai entregar pela manhã ao ministro Demócrito Ramos Pereira, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), toda a documentação solicitada sobre a ação de conflito encaminhada pela União.
Ele disse que espera que a liminar seja concedida ainda hoje. O "Diário Oficial" da União traz hoje o aviso de convocação dos consórcios que se candidataram a participar da compra.
"O governo está em estado de leilão", disse o ministro.
Kandir afirmou que, se não houver uma definição da Justiça, o governo vai mudar a data do leilão para segunda-feira, com nova publicação no "DO". Esse procedimento será repetido diariamente até a decisão do STJ.
FHC
O secretário de Energia de São Paulo, David Zylbersztajn, encontrou-se ontem à tarde com o presidente Fernando Henrique Cardoso, que estava em seu apartamento em São Paulo. À saída, disse que conversou sobre a Vale com o presidente, seu genro, que teria classificada a situação como "absurda". "A Justiça tem de ser independente, mas também tem de ter mecanismos de decisão, não de postergação."

Texto Anterior: STJ recomenda cautela e só decide sobre liminar 2ª
Próximo Texto: CUT realiza protesto no ABC contra a privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.