São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer acelerar votação

DA REPORTAGEM LOCAL

Local A maioria governista na Assembléia Legislativa de São Paulo organizou um cronograma para votar o projeto de lei do rodízio em, no máximo, três semanas.
Anteontem, o presidente da Assembléia, Paulo Kobayashi (PSDB), indicou como relator especial da terceira comissão (Assuntos Metropolitanos) o deputado Clóvis Volpi (PSDB), que deve dar seu parecer até a próxima segunda-feira (dia 5 de maio).
No dia seguinte, o projeto passaria para a quarta e última comissão, a de Finanças e Orçamento. Até a sexta-feira (dia 9), o último relatório deve estar concluído.
Pelos cálculos do governo, na outra semana o projeto receberia emendas de plenário e seguiria para nova tramitação pelas comissões. É quando o governo vai acelerar o processo.
"Devemos convocar um congresso de comissões para, em um único dia, discutir e aprovar as emendas", diz o deputado Ricardo Tripoli (PSDB).
Pelo cronograma estudado pelo governo, o projeto de lei irá para votação em reunião extraordinária no início da quarta semana de maio.
Aprovado, o Executivo terá uma semana para regulamentar o rodízio, por meio de um decreto do governador Mário Covas. "É um cronograma apertado, mas viável", diz Tripoli.
O líder do PT na Assembléia, José Bacarin, diz que o partido aceitaria acordo para votar o projeto já na próxima semana, caso o governo incluísse as emendas propostas ao rodízio de veículos pelos deputados petistas.

Texto Anterior: Briga na Assembléia pode atrasar rodízio
Próximo Texto: Prefeitura abre vagas de perueiro em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.