São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planetário de SP reabre após 1 ano fechado

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura reabre hoje o Planetário de São Paulo, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo), que esteve fechado desde o final de 95 para reformas no projetor e no prédio.
A primeira sessão aberta ao público, porém, será realizada amanhã, às 15h30.
Nos meses de maio e junho, o programa que estará em exibição mostra a posição céu naquele mesmo dia, além de uma viagem ao planeta Saturno. Esse programa só deve ser substituído em julho.
Durante os dias da semana, o planetário realiza duas sessões, reservadas para escolas com visita agendada. Aos fins-de-semana, o local fica aberto ao público.
A reforma de equipamentos e prédio custou à prefeitura R$ 355 mil. Segundo Irineu Gomes Varella, 44, que trabalha há 28 anos no planetário, o projetor, de fabricação alemã, é o único desse modelo em operação no mundo e poderá funcionar "por mais 40 anos depois da reforma".
Um outro equipamento projetor, também alemão, mas com mais recursos, foi recentemente adquirido pela prefeitura e deve ser instalado no parque do Carmo (zona leste). A prefeitura está promovendo a licitação para instalá-lo.
O planetário do Ibirapuera foi inaugurado há 41 anos, em 1956.

Texto Anterior: Professor quer reajuste de 10%
Próximo Texto: Parente de vítima questiona indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.