São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cherie Blair segue trabalhando

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

Cherie Booth, mulher de Tony Blair, não tem a intenção de abandonar sua carreira de advogada por causa da vitória do marido nas eleições de ontem.
Em duas semanas, assumirá a posição de juíza em uma Corte de Londres. Ela deve analisar uma importante causa trabalhista, representando a autoridade local.
O processo foi aberto por empregados de uma escola distrital que afirmam que suas condições de trabalho pioraram com a mudança de administração.
Cherie é considerada uma das melhores advogadas do Reino Unido. Espera-se que ela tenha uma postura mais do que decorativa no governo, influenciando nas decisões do marido.
Ela e Blair se conheceram durante a militância no partido. Seu pai, Tony Booth, representa a ala mais radical do Partido Trabalhista.
A idéia de que a mulher de Blair continue suas atividades normais após mudar para Downing street gera certa preocupação. A principal delas é com sua segurança.
(PHB)

Texto Anterior: 'Adormecida', esquerda pode complicar Blair
Próximo Texto: Peru promove militares da operação em Lima; EUA teme reforços a separatistas do Texas; Colonos e policiais de Israel se enfrentam; Rússia e EUA anunciam 'progresso' sobre Otan; Morre cineasta sueco Bo Widerberg aos 66
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.