São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Einstein recebe certificação ISO-9002; Hipertensão não tratada pode matar; Congresso faz análise da TV comercial; Chocolate quente de máquina pede cuidado; Solventes químicos podem causar danos; Hemorragia no olho pode indicar surra; Crianças têm vacina nasal contra a gripe

JULIO ABRAMCZYK

Einstein recebe certificação ISO-9002
O Laboratório Clínico do Hospital Albert Einstein recebeu certificação pelas normas ISO-9002. A certificação, feita pela British Standards Institution, significa que o laboratório desenvolveu e promoveu normas com padrões mundiais.

Hipertensão não tratada pode matar
A pressão arterial alta não tratada cria um defeito silencioso no coração que dificulta a contração cardíaca e interfere no mecanismo de distribuição de sangue para o organismo, que pode causar a morte, observa W. Jonathan Lederer na revista "Science" do dia 2.

Congresso faz análise da TV comercial
A TV comercial interfere na formação/deformação da opinião pública e na funcionalidade da mente por sua intensa pressão e força de persuasão, disse o médico David Léo Levisky no 16º Congresso Brasileiro de Psicanálise, em Gramado, RS, na semana passada.

Chocolate quente de máquina pede cuidado
O chocolate quente das máquinas automáticas pode provocar náuseas e vômitos nos consumidores quando a manutenção inadequada permite contaminação por microorganismos, assegura relatório do Departamento de Saúde de Minneapolis, EUA.

Solventes químicos podem causar danos
Os solventes químicos manipulados em casa sem cuidado são absorvidos através da pele ou por inalação e podem causar problemas neurológicos e alteração da personalidade, alerta pesquisa publicada na revista "The Lancet" do último dia 26.

Hemorragia no olho pode indicar surra
Hemorragia na retina em um dos olhos de uma criança pode eventualmente indicar que ela sofreu espancamento, relatam no último número da revista "The Lancet" o médico Ajai Tyagi e colaboradores do Hospital Infantil de Birmingham, Inglaterra.

Crianças têm vacina nasal contra a gripe
Uma nova vacina com três tipos de vírus da gripe, vivos, aplicada em crianças por meio de um spray nasal, é segura e dá boa proteção contra a gripe, conclui pesquisa da Universidade de Maryland, em Baltimore, EUA, publicada em abril no "Pediatric Research Journal".

E-mail júlio@uol.com.br

Texto Anterior: Garoto de 6 anos prefere frango a sanduíches
Próximo Texto: 35% experimentam álcool antes dos 11
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.