São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente é aplaudido de pé

DO ENVIADO ESPECIAL

Em dois discursos feitos ontem, em Montevidéu, o presidente Fernando Henrique Cardoso foi aplaudido de pé pelos assistentes.
Na sessão solene do plenário da Assembléia Geral do Uruguai, FHC falou sobre a importância das reformas constitucionais.
No auditório da Universidade da República, proferiu aula magna sobre as diferenças e conflitos entre as práticas científica e política.
Após ser recebido pelos presidentes do Senado e da Câmara, FHC falou que, no Brasil, ele está sendo responsável pela condução das reformas. "Pouco vale o avanço de um Poder sem que os demais consolidem uma decisão."
Na aula magna, disse que sua formação sempre foi direcionada para o "rigor científico". Segundo ele, havia uma corrente que se opunha a esse rigor, "contaminando" o cientifismo com projetos políticos. Mas para ele, esse conflito está superado: "O conhecimento deve levar à prática política".

Texto Anterior: Presidente do STF volta a pedir reforma
Próximo Texto: Nota da CPI acusa irregularidades de Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.