São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha anuncia marcha de seis km

DA AGÊNCIA FOLHA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Um dos líderes dos sem-terra no Pontal do Paranapanema, José Rainha Jr. organiza uma passeata para mostrar ao governo o "poder de fogo" do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A idéia é reunir cerca de 10 mil pessoas, potenciais invasores cadastrados pelo movimento. Eles devem marchar seis quilômetros a partir do acampamento Santa Rita, em Mirante do Paranapanema, até Teodoro Sampaio.
Até o dia 31, data da manifestação, as invasões estariam suspensas, segundo Rainha, como crédito pela reaproximação do governo. "O governo está sinalizando. Se não houver resultado, a ocupação é uma consequência."
O prazo para a "trégua" coincide com o final das vistorias do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em 184 fazendas do Pontal para apontar quais são improdutivas.
Em Coroados, 27 famílias de sem-terra invadiram, pela segunda vez em menos de um mês, a fazenda São Bento, do grupo agropecuário Asada. O advogado do grupo Augusto Carlos Fernandes Alves disse que os invasores estão impedindo três arrendatários de colherem a roça de tomate.

Texto Anterior: Pontal terá operação para desarmamento
Próximo Texto: Morte no PR é "recado", diz liderança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.