São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineiros desconhecem evento

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Quase a metade da população de Belo Horizonte (46%) não sabe o que é o Encontro das Américas; 23% sabem em parte e 31% sabem o que significa o evento.
Esses dados fazem parte de uma pesquisa do instituto GD Perfil, de Belo Horizonte, publicada pelo jornal "Hoje em Dia", no último domingo.
A pesquisa, realizada no último dia 24 em oito pontos da cidade, com 330 pessoas, perguntou também se o entrevistado sabe o que é a Alca (Área de Livre Comércio das Américas). Oitenta e cinco por cento disseram não saber.
Em função desse desconhecimento, o governo mineiro vai fazer uma campanha de esclarecimento dirigida à população, informando sobre a realização do encontro na cidade e as oportunidades turística e econômica que o evento representa para o Estado.
Segundo o assessor do governo, Paulo Vasconcellos, o evento será anunciado em 150 outdoors, em emissoras de rádio e televisão. Serão editadas ainda 1 milhão de cartilhas explicando o que é o encontro, a Alca e as alterações de trânsito na cidade -ainda indefinidas.
Essa campanha vai custar ao governo mineiro cerca de R$ 400 mil.
Além disso, durante o evento, a rede de TV CNN estará divulgando uma campanha publicitária para todo o mundo informando sobre Minas Gerais e as potencialidades econômicas do Estado. Esse custo ainda não foi fechado, segundo Vasconcellos.

Texto Anterior: PM de Minas cria o Batalhão das Américas
Próximo Texto: Juiz é contra 'esconder' menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.