São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz é contra 'esconder' menor

DA AGÊNCIA FOLHA

O juiz da Infância e da Adolescência de Belo Horizonte, Tarcísio José Martins Costa, quer impedir que a cidade seja "maquiada" para o Encontro das Américas com a retirada de crianças e adolescentes das ruas.
O juiz determinou que uma equipe do Juizado da Infância e da Adolescência percorra permanentemente a cidade para fiscalizar se a retirada está ocorrendo.
"Isso sempre se deu em grandes eventos e datas como Natal e Carnaval. Tive informação de fonte segura de que havia essa cogitação", disse o juiz.
Costa disse que "ninguém mais que o juizado" quer tirar os cerca de 380 meninos e meninas das ruas de Belo Horizonte, mas que isso só deve ser feito para que as crianças possam estudar e trabalhar.
"Se o propósito fosse esse, eu aplaudiria. Agora, varrer para debaixo do tapete para mostrar uma cidade maquiada e depois os meninos voltarem na mesma condição, isso não", afirmou.
Costa disse que já passaram vários governos e a questão dos meninos de rua não foi solucionada. "Isso não seria feito em uma ou duas semanas", afirmou.
O secretário-executivo para o Encontro das Américas, Reginaldo Arcuri, ficou irritado com o que chamou de acusações. Ele nega que alguém da coordenação do encontro tenha cogitado isso.
"Ele não tem direito de ficar fazendo uma acusação dessas, deve dar nomes", afirmou Arcuri.

Texto Anterior: Mineiros desconhecem evento
Próximo Texto: Taxista aprende inglês e espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.