São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla aposta em espetáculo-jogo interativo

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Jandira Martini e Marcos Caruso escreveram um texto sem final. A idéia de "Os Reis do Improviso", peça de autoria da dupla, que tem estréia prevista para o dia 14, no teatro Bibi Ferreira, é que o público defina o fim da história dos quatro irmãos Gonçalves.
A interferência do público no espetáculo vai acontecer de forma excepcional até hoje no teatro brasileiro. Tudo acontecerá como se a platéia estivesse em um bingo.
Para dar veracidade ao ambiente, o Bibi Ferreira perdeu as cadeiras fixas e foi totalmente transformado em uma casa de bingo.
O espetáculo é composto de duas partes. A primeira remete ao teatro-revista, com números musicais (compostos por Zé Rodrix e coreografados por Vivien Buckup). "Na primeira parte, propomos o jogo e contamos a história dos irmãos", afirmou Caruso.
Os personagens são Manolita Gonçalves y Menendez (Jandira Martini), Mário Gonçalves Moreno (Marcos Caruso), Mercedes Gonçalves Herrera (Eliana Rocha) e Michael Gonçalves Lee (Eduardo Silva) -filhos de uma ex-crupiê de navios nos anos 40.
"Quando essa mulher voltou ao Brasil, viveu na ilegalidade do jogo e virou a única pessoa do país a saber sobre a história correta do país até recentemente. Por isso ela anotou tudo e deixou para os filhos publicarem", disse Caruso.
"Mas, com o tempo, as histórias se perderam ou se misturaram. A cada noite, eles