São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Fundos lutam por mais espaço na Vale

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

Os fundos de pensão lutam para ter o mesmo número de vagas que a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e bancos no conselho de administração da Vale. Ontem, a negociação dava sete cadeiras para a CSN e bancos e cinco para os fundos (Litel e Investvale).
A composição acionária da Valepar, controladora da Vale privatizada, está quase definida. CSN, Opportunity e Nations Bank terão 51% (CSN, 25%; Opportunity, 15%; Nations, 11%), e os fundos, 49% (Litel, 37%; Investvale/BNDESpar, 12%).
A negociação ontem se concentrava na definição de nomes para o conselho. Das quatro vagas da CSN, três já estão praticamente certas: Benjamim Steinbruch, Maria Sílvia Bastos Marques (diretora da CSN) e Eliezer Batista (ex-presidente da Vale).
O Opportunity deve indicar Pérsio Arida (ex-presidente do Banco Central) e Luís Orenstein, que comandou o leilão pelo banco. O Nations, Armínio Fraga Neto (ex-diretor do BC). Pelo Litel, estão certos Jair Antonio Bilachi (presidente do fundo do Banco do Brasil) e Francisco Gonzaga (do fundo da Petrobrás). O Investvale indicará o presidente Francisco Póvoa.

Texto Anterior: Liminares assustam grupo japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.