São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores negam fim eleitoreiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do governo de Roraima considera um "uma coisa pequena" o fato de o governador Neudo Campos (PTB) ter aparecido em um anúncio oficial de TV.
Segundo a assessoria, o governador era mostrado andando na estrada junto com um grupo de pessoas em contraluz, "quase irreconhecível".
A assessoria de comunicação do governo do Piauí disse que não é irregular a menção feita ao governador em anúncio veiculado na TV porque isso teria sido feito indiretamente, por meio de declarações de pessoas entrevistadas pela produção.
A Secretaria de Comunicação Social do governo do Amazonas informou que decidiu espontaneamente substituir, na publicidade oficial, a logomarca na qual aparecia a letra "A" pela bandeira do Estado.
Segundo a secretaria, a letra "A" é a inicial do nome do governador Amazonino Mendes, mas também é a de outros prováveis candidatos ao governo, e, portanto, o fato não teria conotação eleitoral.
A assessoria de imprensa do governo da Paraíba disse que o governador José Maranhão (PMDB) não tem como evitar que correligionários lancem, em atos oficiais, seu nome para concorrer a um novo mandato.
Segundo a assessoria do governo do Rio, a construção da "Via Light" era uma promessa de campanha e não está ligada a interesses eleitorais.
O governador de Rondônia, Valdir Raupp (PMDB), disse que não houve irregularidade no pagamento de empresas de publicidade com dinheiro liberado para a Ceron: "Está provado que não houve desvio. Fizemos pela Ceron porque não havia outra forma".
A assessoria de imprensa de Dante de Oliveira (PSDB) afirmou que houve remanejamento de recursos do orçamento em 96 porque a Secom (Secretaria de Comunicação) chegou ao fim do ano sem dotação orçamentária.

Texto Anterior: Propaganda ganha atenção especial
Próximo Texto: Entre Robin Hood e Madre Teresa de Calcutá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.