São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série conquistou fãs em todo o mundo

Seriado ganhou horário nobre e prêmios Emmy

DA REPORTAGEM LOCAL

"Arquivo X" foi um fenômeno televisivo dos anos 90 nos Estados Unidos. Ganhou destaque no horário nobre, vários prêmios Emmy e, o principal, uma legião de fãs no mundo todo.
Criada por Chris Carter, a série traz dois agentes do FBI: Fox Mulder, que teve a irmã sequestrada misteriosamente e acredita na existência de seres extraterrestres, e Dana Scully, designada para ser parceira de Mulder devido a seu ceticismo. Juntos, investigam casos fora do comum.
São acompanhados por importantes personagens coadjuvantes, como o "informante" Garganta Profunda.
O mote principal é sempre o mistério sobre o que está por trás dos crimes. Também não falta o toque de conspiração, quando todas as evidências encontradas pelos agentes são misteriosamente desviadas para enormes arquivos sem nome, num galpão secreto do FBI.
Hoje, após quatro temporadas de exibição, "Arquivo X" já deu origem a histórias em quadrinhos, cards e transformou os atores Gillian Anderson (Scully) e David Duchovny (Mulder) em símbolos sexuais. Seu slogan, "A verdade está lá fora" (The truth is out there) está em milhares de camisetas e nas capas dos livros que servem de guia para quem quer entender a série.

Texto Anterior: Aeronáutica recolhe dados sobre óvnis
Próximo Texto: Use a criatividade para presentear a mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.