São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso dura seis meses

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Uma metodologia inédita de trabalho possibilitou a participação de cerca de 70 mil trabalhadores das discussões do congresso -o equivalente a quase 60% da categoria-, segundo os organizadores.
No lugar de discussões concentradas em poucos dias, o congresso dos metalúrgicos durou seis meses.
Começou em dezembro do ano passado, com reuniões em todas as fábricas da região, e termina no próximo 18 de maio, quando cerca de 450 delegados eleitos participam das plenárias finais na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.
"O método funcionou muito bem. Antes, somente meia dúzia tomava pé das discussões", disse Luiz Marinho, presidente do sindicato.
Referência Segundo Mônica Valente, secretária nacional de formação da CUT, o sistema está servindo de referência para a central.
"A inovação é importante, mas sua implantação em escala nacional é difícil, porque muitos sindicatos têm dificuldades de entrar no local de trabalho", disse Valente.
Mônica Valente vai organizar o próximo congresso da central, que será em agosto.

Texto Anterior: Sindicato quer fim das contribuições
Próximo Texto: Greve agora só sai em "último caso"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.