São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona derrota Real e tem chances

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com um gol de Ronaldinho, o Barcelona derrotou ontem o Real Madrid por 1 a 0, em seu estádio, e manteve suas chances de conquistar o Campeonato Espanhol.
Com a vitória, o Barcelona passou para 78 pontos e está a cinco do líder Real Madrid.
As duas equipes ainda têm 15 pontos para disputar na competição, já que faltam cinco rodadas para terminar o campeonato.
Além de diminuir a diferença para o líder, o Barcelona manteve um tabu de 13 anos sem perder em seu estádio para o Real Madrid.
A partida de ontem começou veloz e violenta. Logo nos primeiros minutos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos tirou dois jogadores do Barcelona de campo em jogadas semelhantes.
O primeiro a deixar o campo foi Giovanni, que foi calçado por Roberto Carlos com um carrinho quando tentava finalizar.
O meia foi substituído pelo romeno Popescu.
Logo em seguida foi a vez do espanhol Nadal receber uma solada de Roberto Carlos e ser obrigado a deixar o jogo. Em seu lugar entrou o búlgaro Stoichkov.
A partida continuou tensa e a complacência do árbitro, que hesitava em mostrar cartões piorou a situação.
Com sua experiência, Stoichkov tentou tumultuar a partida. Em uma cobrança de lateral, se posicionou à frente do adversário e cuspiu em seu calção. O árbitro só conversou com os jogadores.
Bem marcado, Ronaldinho não conseguiu se destacar na partida e, com isso, o Real Madrid criou as melhores chances de gol.
Só aos 48min do primeiro tempo o Barcelona conseguiu marcar, depois de um pênalti cometido por Roberto Carlos.
O goleiro Illgner defendeu a cobrança de Ronaldinho, mas não conseguiu segurar a bola. O português Figo apanhou o rebote e tocou para Ronaldinho completar para o gol.
No segundo tempo, o Real Madrid apertou a marcação e várias vezes encurralou a defesa adversária na saída de bola, mas não conseguiu acertar o gol.
No outro jogo, o Valladolid venceu o Extremadura por 4 a 0.

Texto Anterior: Em Campinas
Próximo Texto: Franca destoa do país e fica no garrafão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.