São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anticomemoração oficial

JONI ANDERSON

Mesmo que você prefira comemorar a libertação dos escravos em 20 de novembro -Dia da Consciência Negra-, fique atento à programação de algumas entidades que irão passar o 13 de maio (Abolição da Escravatura) discutindo a realidade dos negros.
Para o Caiphases, grupo de profissionais negros, a data nada tem de comemorativa. "Foram quase 400 anos de trabalho escravo para o país e ainda continuamos em condições secundárias. Que liberdade é essa?", protesta Edna Gomes, uma das fundadoras do grupo.
O Caiphases aproveita a ocasião para fazer palestras, debates e exposições de cartazes anti-racismo, apresentações de coral de música Gospel nas dependências do Hospital Emílio Ribas para pacientes e visitantes. "O negro precisa descobrir que é capaz de ocupar qualquer espaço", diz Gomes.
Eventos do Caiphases - De 12 a 16 de maio, no Hospital Emílio Ribas (saguão e auditório), na Av. Dr. Arnaldo, 165, Pinheiros. Tel. (011) 852-8966.

Texto Anterior: God Save the Queen
Próximo Texto: Embalagens que humilham
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.