São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metodologia define a escolha da marca

Identificação é importante para o sucesso

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cada rede atrai um tipo de franqueado. Érica Sato, 23, escolheu a The Kids Club pela metodologia de ensino.
"É um modelo de futuro, já que as crianças estão na melhor idade para aprender um novo idioma. Elas vão crescer sabendo inglês", afirma.
Recém-franqueada, Érica está construindo sua carteira de clientes. "Estou fazendo contatos com os possíveis parceiros. Agora, já sinto retorno por parte das crianças nas 'aulas-cortesia' que damos em escolas."
A unidade Yázigi da franqueada Nadia Sarkis, 44, em Moema (zona sul de São Paulo), tem apenas um ano de atividade.
Animada com as perspectivas de crescimento do negócio, Nadia já pensa em uma filial antes mesmo de completar os dois anos e meio previstos pelo franqueador para o retorno do investimento.
"O trabalho é intenso, e o investimento é alto, mas vale a pena. A escola é bonita e bem vista no bairro. Já estou pensando em abrir outra escola Yázigi aqui na região."
"Importada"
As franquias possibilitam que as escolas de idiomas ganhem mercados muito além de seus limites geográficos.
Juliana Tarraf Vaz, 26, mora em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) e, há um ano e meio, abriu uma franquia da escola Cambridge em sua cidade. A sede da franqueadora fica em Londrina, no Paraná.
"Sempre houve muita concorrência entre as escolas da minha cidade. Eu me identifiquei com a metodologia proposta pela Cambridge e acabei optando por ela. Mesmo distante da sede, nunca deixei de receber assessoria da rede", afirma.

Texto Anterior: Escola de idiomas está em expansão
Próximo Texto: Vico-Farma apresenta crescimento de 250%; Sign Express tem novo presidente no conselho; Wrangler renova sua programação visual; Feira de franchising terá 250 expositores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.