São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto protestam para evitar despejo

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Manifestação reuniu cerca de 240 sem-teto da zona leste de São Paulo na manhã de ontem no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.
Eles são representantes pelo Movimento Sem Terra pela Moradia de Santo André (sem vínculo com o MST rural).
O grupo pretendia negociar com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para evitar despejo.
No último dia 3, 440 famílias, representadas pelo grupo, invadiram 440 apartamentos do conjunto Juta 2, da CDHU, em São Mateus, zona leste.
Em 1º de abril, as famílias foram despejadas de uma área invadida em 94, que tentaram, sem sucesso, adquirir diretamente do proprietário.
O grupo foi recebido na Secretaria da Casa Civil, que agendou reunião dos sem-teto com a superintendência de Desenvolvimento Socioeconômico da CDHU. A CDHU alegou que não podia atender a reivindicação dos sem-teto, pois a construtora Múltipla, responsável pela obra, havia obtido a reintegração de posse da área. Segundo a CDHU, a companhia não tem como interferir na ação judicial da construtora.

Texto Anterior: Banco explode durante um assalto no Paraná
Próximo Texto: Fiscais são atropelados durante blitz do Detran
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.