São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferenças salariais são tema sindical

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O salário mínimo e o emprego são considerados pelos trabalhadores como pontos fundamentais a serem discutidos pelos 34 países que buscam formar a Alca.
As organizações sindicais que congregam trabalhadores das Américas do Sul, Central e do Norte vão lutar pela redução das diferenças do salário mínimo adotado entre os países da Alca.
Essa posição é consensual entre os diversos representantes de centrais e federações sindicais reunidas no "Fórum Paralelo Nossa América".
Outra questão que preocupa os sindicalistas é a questão do desemprego. O Nafta (a área de livre comércio entre os EUA, México e Canadá) se tornou uma referência em razão dos 2 milhões de demitidos desde 1993, quando foi criado, segundo os sindicalistas.
Ficaram desempregados nos EUA cerca de 500 mil trabalhadores, outros 500 mil perderam o emprego no Canadá e mais 1 milhão no México.

Texto Anterior: Brasileiros e americanos travam luta
Próximo Texto: Taxa de inflação volta a recuar em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.