São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa de inflação volta a recuar em SP

Alta é de 0,5% no início de maio

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

A queda dos preços dos alimentos se acentuou ainda mais na primeira semana deste mês, provocando novo recuo na taxa de inflação em São Paulo. Segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a taxa média de aumento dos preços foi de 0,5% na primeira quadrissemana do mês, contra 0,64% em abril.
Os alimentos foram os principais responsáveis pela queda da taxa. Os paulistanos pagaram 0,91% menos por esses produtos nos últimos 30 dias terminados em 7 de maio. O ritmo mais forte de queda (5,41%) ocorreu nos produtos "in natura".
A maior pressão no período foi do vestuário, mas o aumento de preços já é menor do que em abril, segundo a pesquisa da Fipe. Na primeira quadrissemana deste mês, o reajuste foi de 6,7%, contra 7,07% no mês passado.
A habitação também começa a pressionar a inflação, devido à entrada dos reajustes de tarifas de telefone e energia no índice. Os gastos com serviços públicos subiram 1,48%, contra 0,78% de abril.

IGP-DI
O IGP-DI (Índice Geral de Preços -Disponibilidade Interna) de abril fechou com alta de 0,59% em abril, contra 1,16% em março, segundo dados divulgados ontem pela Fundação Getúltio Vargas.

Texto Anterior: Diferenças salariais são tema sindical
Próximo Texto: Brasil pode alterar regime automotivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.