São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho poupa atletas após 2 derrotas

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Já classificado para o quadrangular final do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Juventus hoje, às 20h30, no Pacaembu, com nove alterações em relação ao time que perdeu para o Santos (0 a 2), sábado.
O técnico resolveu poupar os jogadores para a partida de quinta-feira, semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Do time que foi derrotado no primeiro jogo, em São Paulo, por 1 a 2, quinta passada, apenas Fábio Augusto entrará em campo.
O técnico Nelsinho Batista já não contaria com cinco atletas para esta noite -Ronaldo, Rodrigo, Gilmar e Donizete, suspensos, e Silvinho, contundido. E optou por dar descanso a Célio Silva, André, Souza, Túlio e Mirandinha.
"Nós não queremos correr o risco de que alguém se machuque para a partida contra o Grêmio", explicou o treinador corintiano.
Apesar do time bastante modificado, o técnico considera que os jogadores que entram têm condição de manter a equipe na disputa pelo primeiro lugar na classificação geral do torneio -com 41 pontos, o Corinthians está um ponto atrás do líder, o Palmeiras.
Em um eventual empate no quadrangular final, o time com melhor campanha fica com o título.
"Os jogadores que estão entrando vão dar duro, pois é uma oportunidade para mostrarem suas qualidades", afirmou o técnico.
Nelsinho aproveitou para reprovar Ronaldo e Donizete, que foram expulsos contra o Santos.
"A gente pode até perder o jogo, mas não os jogadores."
Restando uma partida nesta fase, contra o América, sábado, Ronaldo e Donizete podem desfalcar o time no quadrangular já que, como reincidentes, podem receber uma punição severa no julgamento da próxima segunda-feira.

Texto Anterior: Spike Lee 1; Spike Lee 2; Spike Lee 3
Próximo Texto: Entrada para ver Brasil acaba em cinco horas; Torcedores queimam estádios na Romênia; Polícia prende 22 após clássico no Uruguai; Dirigente acusado de novo crime na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.