São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

mondo cannes

Inferno
"Nirvana", filme da Seleção Oficial -fora de competição- dirigido pelo italiano Gabriele Salvatores ("Mediterrâneo"), acaba de substituir um gênero comum no cinema dos anos 60, o western-spaghetti, por um outro mais moderno: a ficção científica-spaghetti. A certa altura do filme, estrelado pelo canastra Christophe Lambert, o herói responde ao computador "inteligente": "Va fan culo!".

Festa 1
Iggy Pop subiu ao palco e improvisou um minishow na festa que Johnny Depp fez no domingo, no Planet Hollywood. O velho iguana cantou, entre outras, "Sister Midnight" (de "The Idiot", álbum de 1977 que gravou com David Bowie).

Festa 2
Estavam lá Liv Tyler (desde já a mulher mais bonita do Festival), Demi Moore, Andie McDowell, Naomi Campbell, Kate Moss e as Spice Girls. E Pedro Almodóvar, Woody Harrelson, Robert Altman, John Waters e Christopher Ciccone (irmão de Madonna).

A luta continua
Na terceira coletiva à imprensa desde que começou o festival, o movimento dos sem-documento da França reforçou a intenção de que seu curta -3 minutos-, "Nous, les Sans-Papiers de France" (Nós, os Sem-Documento da França), seja exibido também antes dos filmes da competição oficial, a mais importante. Até agora, a fita vem passando no início de todas as outras sessões de Cannes.

Robert Altman
Kenneth Branagh disse na coletiva de anteontem que já estão no final as filmagens de "The Gingerbread Man", próximo filme de Robert Altman, baseado em livro do best-seller John Grisham. No elenco, Tom Berenger, Robert Duvall, Daryl Hannah.

US$ 17,2 milhões
foi quanto faturou "O Quinto Elemento" no último fim-de-semana nos EUA, ficando em primeiro lugar entre os títulos em cartaz.

Texto Anterior: Cannes discute crise da crítica e 'morte' do cinema moderno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.