São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado deixa Pitta adiar os resgates

Suplicy é vencido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou proposta que permite ao prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), adiar para o último ano de seu mandato o resgate de títulos públicos emitidos de forma supostamente irregular.
O relator do pedido de São Paulo, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), apresentou parecer propondo a rolagem de apenas 23,07% dos títulos com vencimento em 1º de junho.
Suplicy queria limitar a rolagem argumentando que, na emissão original, a prefeitura desviou 76,93% do dinheiro arrecadado para outros fins que não o pagamento de precatórios (dívidas judiciais).
Com essa proposta, a prefeitura teria que tirar R$ 275,921 milhões do caixa para resgatar os títulos que não poderiam ser rolados.
Mas, durante a sessão, o percentual subiu para 98% por meio de um acordo fechado entre o relator da CPI dos Precatórios, senador Roberto Requião (PMDB-PR), e o presidente nacional do PPB, senador Esperidião Amin (SC).

Texto Anterior: "Mais um aqui"
Próximo Texto: Governo espera acerto de dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.