São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas tentam parar toda a frota em Fortaleza

DA AGÊNCIA FOLHA EM FORTALEZA

O Sindicato dos Motoristas de Fortaleza (CE), ligado à CUT, decidiu ontem radicalizar a greve da categoria iniciada anteontem e vão tentar parar, a partir de hoje, toda a frota de ônibus na cidade.
Por decisão judicial, os grevistas colocaram anteontem nas ruas 50% da frota, nos horários de pico, e 40% no restante do dia.
O presidente do Sindicato dos Motoristas, César Martins, disse que a entidade resolveu "radicalizar" o movimento porque descobriu que os patrões estavam colocando mais ônibus do que o acordado nas ruas e não estavam apresentando uma proposta de negociação que possa ser considerada.
Os motoristas querem reajuste de 23%. Os patrões condicionam um aumento de 8% à retirada das cerca de 600 Kombis e afins das ruas. As Kombis foram ontem o principal meio de transporte para o cerca de 1 milhão que usam o sistema de transportes de Fortaleza.

Texto Anterior: SP terá greve de ônibus, mas não de metrô
Próximo Texto: 4 PMs cariocas são punidos por agressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.