São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial coloca ex-mulher sob mira de arma por 12 h

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu ontem o detetive paulista Wilson Rascache Júnior, 32, que, durante 12 horas a ex-mulher Rita Helena Cury, 34, sob a mira de um revólver na casa dela, no centro de Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro. Rascache Jr. queria a guarda de suas duas filhas com a ex-mulher.
Por volta de 3h de ontem, o detetive foi imobilizado quando deixava a casa no carro de seu irmão, Vitor Rascache, que conseguiu convencê-lo a libertar a mulher. O detetive foi levado para a Delegacia Regional de Uberaba, onde está preso.
Com Rascache Jr., que é detetive da delegacia de Igarapava (SP), foi apreendido o revólver calibre 38 que ele usou para a ameaçar a ex-mulher.
Rita Cury também foi espancada pelo ex-marido e, ao ser libertada, tinha hematomas no rosto. Ela foi medicada e liberada pelos médicos na manhã de ontem.
Segundo depoimento de Rita Cury para a polícia, o detetive ameaçou matá-la por acusá-la de estar dando o dinheiro da pensão das duas filhas do casal para seu namorado.
Durante as negociações, ele exigiu a guarda das filhas para libertar a ex-mulher. As crianças não estavam com a mãe quando o pai chegou armado.

Texto Anterior: Satélite vai controlar ação da PM no ABCD
Próximo Texto: Ministério vai comprar 3,4 mi de livros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.